segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Esquadrões da morte executam politica dos EUA na Síria 05/11/2012


Esquadrões da morte na Síria

O sítio canadense Global Research denuncia a existência de esquadrões da morte na Síria, financiados pelos Estados Unidos, para cometer massacres de civis e culpar ao governo do presidente Bashar al-Assad.

O sítio aponta que estes grupos se inscrevem dentro dos planos de Estados Unidos, Arábia Saudita e Israel para destruir esse país do Oriente Médio.
O Global Research revela assim um dos mais perigosos complôs que tomam como alvo o povo sírio, e lança luzes sobre a existência de esquadrões da morte que apoiados pelo governo de Washington. Um artigo titulado "os esquadrões da morte estadunidenses in fraganti", do sítio canadense, divulga informações sobre como Washington desencadeou uma guerra suja e direta em colaboração com criminosos que matam a sangue frio e de forma rotineira como se fossem incansáveis máquinas de morte.
A agência oficial síria SANA denunciou que a secretária de Estado estadunidense, Hillary Clinton, anunciou recentemente que Washington está reorganizando a frente representativa dos grupos armados. Com este passo, diz a Global Research, a Casa Branca retira o apoio ao denominado Conselho de Istambul, um claro sinal de uma eventual intervenção depois de encerradas as eleições norte-americanas na próxima terça-feira.
O artigo relaciona os massacres cometidos pelos esquadrões da morte, entre eles um ocorrido em junho passado, na localidade de al-Houla, onde foram assassinados a sangue frio uma centena de pessoas, entre elas crianças, com o objetivo de culpar as autoridades. Outros atentados criminosos cometidos por esses grupos foram registrados em Altrimssh, na província de Hama, também com o objetivo premeditado de culpar o governo em busca de sua condenação internacional.
Estes fatos, acrescenta o sítio canadense, estiveram acompanhados da produção de relatórios internacionais falsos, inclusive da Agência da ONU para os direitos humanos, e sua difusão pelos meios de comunicação estrangeiros e árabes, para condenar Damasco.
O artigo aborda declarações de um dos integrantes desses grupos criminosos citado pela revista alemã Der Spiegel, nas quais admite que ele e seus colegas desenvolvem esses planos pagos com o dinheiro estadunidense e de seus aliados árabes. A Global Research assegura que aqueles que defendem o governo sírio são atacados e assassinados brutalmente, incluindo a mulheres e crianças.
 Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário