sábado, 4 de maio de 2013

Dilma vai ser indenizada por tortura na ditadura 04/05/2013

Rio 247 - A presidente Dilma Rousseff vai ser uma das beneficiadas pelo pagamento de indenização a pessoas que foram torturadas na época da ditadura militar. A lista tem 170 nomes, e o dinheiro vai vir dos cofres do governo do Rio de Janeiro. Os valores serão pagos até a próxima sexta-feira 10.
Segundo a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, o montante das indenizações é de R$ 3,4 milhões -- todas as 170 pessoas vão receber um valor fixo de R$ 20 mil. "Assumi a secretaria em dezembro e não tenho condições de falar da gestão passada. Mas agora o governador conseguiu um superávit financeiro e o pagamento será feito", destacou o secretário, Zaqueu Teixeira, ao portal G1.
No ano passado, Dilma já havia avisao por meio de seu porta-voz que iria doar sua indenização para o Grupo Tortura Nunca Mais, que defende os interesses dos brasileiros que tiveram seus direitos violados durante o período de exceção. Durante sua gestão, foi instalada a chamada Comissão da Verdade, que tem o objetivo de apurar as violações e tentar reparar os danos aos familiares e à memória daqueles que morreram pelas mãos de agentes do Estado.
Quando era jovem, Dilma foi torturada durante o período em que esteve presa no Rio de Janeiro. Ela também sofreu violência quando esteve detida em São Paulo e em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário