sexta-feira, 10 de maio de 2013

Irã anuncia novo avião não-tripulado de ataque 10/05/2013


O Irã apresentou nesta quinta-feira à noite (horário local) seu novo "drone", chamado "Épico", capaz de realizar missões de reconhecimento e de ataque, informou a agência de notícias Mehr.O ministro iraniano da Defesa, general Ahmad Vahidi, anunciou o novo avião não-tripulado, destacando sua capacidade de voar em "alta altitude". Segundo o general, a aeronave pode realizar "pode ser identificada pelos inimigos".
Nos últimos anos, o Irã desenvolveu um programa para construir drones. Em 18 de abril passado, as Forças Armadas iranianas apresentaram três novos aviões desse tipo.
O "Throne" é uma aeronave "não-tripulada, de longo alcance, capaz de carregar câmeras e mísseis ar-ar", declarou o general Amir-Farzad Esmaïli, responsável pelas operações antiaéreas, afirmando que o Irã "já produziu e utilizou dezenas deles".O Hazem-3 (Sólido) e o Mohajer-B (Migrador) são aeronaves "táticas e de combate", que também têm capacidade de reconhecimento, ainda de acordo com o general Esmaïli.Em dezembro de 2011, o governo do Irã anunciou a captura de um RQ-170 Sentinel, um drone de observação em alta altitude ultra-sofisticado dos Estados Unidos, e se propôs a "copiar" o modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário