quinta-feira, 9 de maio de 2013

SP terá internet grátis em 120 praças. Ajude a fazer o projeto 09/05/2013

Do Viomundo


publicado em 7 de maio de 2013 às 20:28
por Patricia Cornils, via Facebook
Na próxima sexta-feira, dia 10, a Secretaria de Serviços da prefeitura de São Paulo vai realizar uma audiência pública sobre o projeto Praças Digitais. O projeto visa oferecer conexão internet sem fio, wi fi, gratuita e aberta, em 120 praças de todos os 96 distritos da cidade. O edital da licitação para contratar o serviço foi publicado hoje pelo Diário Oficial e pode ser baixado no seguinte link: http://t.co/Y2bBnf8PmX.
Nas Praças Digitais, os cidadãos de São Paulo poderão acessar a internet a partir de diversos dispositivos: smartphones, tablets, notebooks, netbooks etc. Elas vão usar equipamentos homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com o padrão IEEE 802.11 (wi fi). Um dos pressupostos do projeto é a qualidade na conexão: nas praças, os paulistanos poderão fazer download e upload com a velocidade mínima de 512 kbps, efetivos.
O edital vai estabelecer parâmetros de qualidade, estabilidade e garantia de banda para contemplar diversos usos, inclusive streaming (transmissão ao vivo pela internet) e voz sobre ip. A lista preliminar das praças a serem contempladas pode ser consultada a partir da página 75 do edital.
As especificações técnicas serão apresentadas na audiência pública, para a qual estão convidados provedores, operadoras, integradores, fornecedores de equipamentos, entidades da sociedade civil e cidadãos interessados no tema. A audiência pública é um dos passos para a realização da licitação para a oferta do serviço, a ser realizada até julho.
O edital das Praças Digitais está em consulta pública e as contribuições podem ser enviadas até o dia 17 de maio, no seguinte link:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/planejamento/prodam/licitacoes/consultas_publicas/index.php?p=5551
A audiência pública é aberta, limitada à capacidade do auditório (250 pessoas). Começa às 10 horas da manhã de sexta-feira, dia 10. O endereço: Viaduto do Chá, 15 (Edifício Matarazzo), 7o. andar.
As notícias sobre o andamento da consulta pública podem ser acompanhadas pelo Twitter @wifi_livre e pela comunidade Wifi_livre do facebook.
Abaixo, veja como funcionam as praças conectadas no arquipélago de Cabo Verde:
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário