terça-feira, 6 de agosto de 2013

Após ataques com drones, governo dos EUA, pede a cidadãos estadunidenses que abandonem o Iêmen 06/08/2013

Governo americano pede a cidadãos que abandonem o Iêmen


Soldado iemenita em posto de controle perto da embaixada americana em Sanaa

O Departamento de Estado americano pediu nesta terça-feira aos funcionários diplomáticos considerados não essenciais e a seus cidadãos que abandonem o Iêmen "imediatamente" em consequência do risco de atentados.
"O Departamento de Estado americano adverte os cidadãos dos Estados Unidos sobre o elevado nível da ameaça para a segurança no Iêmen devido às atividades terroristas e aos distúrbios civis", afirma um comunicado.
A recomendação acontece após o fechamento temporário de mais de 20 representações diplomáticas na África e Oriente Médio. De acordo com comunicações interceptadas pelos serviços de inteligência americanos, o principal líder da Al-Qaeda ordenou ataques contra alvos americanos.
"O Departamento pede aos cidadãos americanos que adiem as viagens ao Iêmen e aos cidadãos americanos que atualmente vivem no Iêmen que saiam imediatamente", afirma o comunicado.
A advertência do Departamento de Estado foi emitida poucas horas depois de um ataque com drone americano que matou quatro supostos membros da Al-Qaeda no Iêmen. Até o momento não é possível saber se os dois eventos estão relacionados.
O ataque aconteceu em Wadi Abida, na região de Marib, ao leste de de Sanaa, a capital do país.
Os homens estavam em um veículo, que foi atingido por quatro mísseis.
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário