O helicóptero pode se tornar um veículo obsoleto
Aeronave de pequeno porte utiliza cilindros e lâminas para voar. Com decolagem e pouso mais seguros e menor emissão de ruídos, o veículo pode substituir os helicópteros convencionais.
(Fonte da imagem: Reprodução site D-Dalus)
Uma empresa austríaca desenvolveu uma  aeronave que utiliza cilindros e aerofólios para voar. O invento tem  funcionamento parecido com o de um helicóptero, porém, sem utilizar  grandes hélices.
Os cilindros do D-Dalus,  como foi batizada a aeronave, podem efetuar até duas mil rotações por  minuto. Dentro desses componentes cilíndricos existem lâminas que podem  ser anguladas, direcionando a propulsão de ar de acordo com a  necessidade do piloto. Com esse deslocamento das lâminas, é possível  movimentar o veículo em qualquer direção.
Podendo decolar verticalmente, realizar  rotações de 360 graus, voar para trás e até ser impulsionado para baixo,  o D-Dalus deve apresentar aterrisagens mais seguras – característica  útil para missões de resgate, por exemplo. Além disso, ele emite menos  ruídos do que os helicópteros convencionais.
Os criadores dessa aeronave acreditam que ela possa substituir os helicópteros e chegue a ser utilizada como carro voador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário