Líbia: Kadafi conclama à luta armada para libertar Trípoli
Meu comentário: A imprensa independente é combatida pela OTAN e pelos rebeldes.
As notícias que temos dos conflitos, são organizados diretamente pelos grupos que saqueiam a Líbia, como é o caso da OTAN.
O líder líbio Muamar Kadafi pediu nesta quinta-feira (25), numa mensagem de áudio, para que os líbios deem continuidade à luta armada, de forma a vencer os inimigos e libertar Trípoli.
25 de Agosto de 2011 - 14h56"É preciso resistir contra os ratos inimigos, que serão vencidos graças à luta armada", afirmou o coronel na mensagem, transmitida pelo canal de televisão de satélite Arrai, com sede na Síria. "Saiam das vossas casas e libertem Trípoli", acrescentou.Moussa Ibrahim, porta-voz do governo de Kadafi, afirmou à Associated Press que Kadafi está em segurança e com moral elevado.
Kadafi "está, de fato, a liderar a batalha pela nossa liberdade e independência", disse o porta-voz num contato telefônico com a agência norte-americana.
Hotel é atacado
Um grupo de contrarrevolucionários abriu fogo nesta quinta contra um dos hotéis onde a imprensa independente está hospedada, aumentando ainda mais o temor que jornalistas estejam sendo diretamente caçados pelos contrarrevolucionários, por não terem se submetido aos seus interesses e agido como o resto da mídia ocidental.
Os contrarrevolucionários atacaram o hotel Corinthia, onde a maioria dos enviados internacionais estão hospedados para noticiar sobre a guerra civil.
O tiroteio causou momentos de confusão e nervosismo entre os hóspedes do hotel e obrigou os repórteres a buscar um refúgio e fugir dos quartos e do próprio recinto, embora aparentemente sem que se registrassem vítimas.
O Corinthia fica nas imediações da Medina (parte antiga) de Trípoli, uma cidade abandonada por causa do conflito, do Ramadã, do calor, do desabastecimento causado pelos bombardeios e da ação dos "rebeldes", que mantêm a população escondida em suas casas.
Com agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário