Maiores instituições financeiras do Brasil foram notificadas; ministério diz que há indícios de falta de informações sobre pacotes bancários
Eduardo Cucolo, da Agência Estado
BRASÍLIA - Os seis maiores bancos do País foram
notificados nesta quinta-feira, 13, pela Secretaria Nacional do
Consumidor do Ministério da Justiça para prestarem esclarecimentos sobre
pacotes de serviços bancários oferecidos aos consumidores.O ministério diz que há indícios de falta de informações sobre pacotes bancários. Cita ainda a inserção de serviços essenciais e gratuitos dentro dos pacotes, o que pode dificultar a escolha do consumidor. Foram notificados Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú e Santander, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).
O órgão pede informações sobre a quantidade, a composição e o preço dos pacotes disponíveis para contratação pelo consumidor pessoa física. O DPDC questiona ainda a forma como o pacote padronizado por resolução do Banco Central é ofertado ao consumidor.
"Os bancos notificados têm o prazo de dez dias para responder aos questionamentos e apresentar os documentos solicitados, que serão avaliados pelos técnicos do DPDC e do Banco Central para a adoção das medidas necessárias", diz o ministério, em nota.
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