O governador Tarso Genro anunciou nesta quinta-feira (27), em uma audiência virtual, o passe livre para estudantes da Região Metropolitana a partir de 1º de agosto. Ele assegurou que será suspenso o aumento da tarifa para o transporte público na Grande Porto Alegre.
“Vamos tirar de algumas políticas, de alguns investimentos, para colocar nesse setor. Queremos trazer os estudantes para esse debate sobre o preço da tarifa”, afirmou. Tarso acrescentou que a fórmula será discutida por estudantes e movimentos sociais. “Teremos uma tabela transparente, correta e vamos verificar se esse valor vai ser pago pelo governo ou jogado numa tarifa para a população”, garantiu.
De acordo com o governador, a isenção do pagamento para os estudantes foi conquistada a partir da mobilização nas ruas. “É importante ser compreendido não como benesse do governo do Estado, e sim como uma vitória do movimento. Foi uma vitória concreta de quem está se mobilizando”, assegurou.
Tarso informou também que publicará no Diário Oficial do Estado um projeto de lei para a criação de uma Câmara de Justiça restaurativa. O objetivo seria colocar em contato pessoas que se sentiram vítimas de possíveis ações violentas da Brigada Militar com os comandantes das operações. O governador acrescentou que receberá as vítimas de casos mais graves.
Com informações do Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário