Grupo americano Laureate compra FMU por R$ 1 bilhão
É a 12ª aquisição do grupo no Brasil, formado por 70 instituições em diversos continentes
O grupo FMU anunciou nesta sexta-feira (23) sua venda para o grupo americano Laureate por R4 1 bilhão. A negociação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). As universidades FMU têm cerca de 9 mil alunos e faturamento estimado de R$ 450 milhões este ano.
A negociação foi fechada após reunião realizada nos Estados Unidos com o vice-chairman da Laureate, William Dennis Jr.
O presidente do complexo educacional Edevaldo Alves da Silva continuará como presidente do conselho de administração e será conselheiro da Laureate Brasil.
De acordo com a universidade, a associação não acarretará em mudanças de campus, marca, grade curricular, carga horária ou política de preços praticados.
No Brasil, a Laureate é dona de 11 instituições de ensino, incluindo três universidades: Universidade Anhembi Morumbi, Universidade Potiguar (UnP), Universidade de Salvador Centro Universitário IBMR, Faculdade Internacional da Paraíba, Faculdade dos Guararapes, Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS), Centro Universitário do Norte (UNINORTE), Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), CEDEPE Business School (CBS) e Business School São Paulo (BSP).
Grupos
O Complexo Educacional FMU reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Faculdades Integradas de São Paulo (FISP) e Faculdades Integradas Alcântara Machado e Faculdade de Artes Alcântara Machado (FIAM-FAAM).
Atualmente, a Instituição oferece mais de 70 cursos de Graduação, cem opções de pós-graduação (especialização e MBA) e cem cursos de extensão,
A Rede Laureate é composta por 70 instituições instaladas em 29 países da América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Ásia/Pacífico e Oriente Médio.
Segundo o grupo, a aliança possibilitará troca de experiências com mais outras instituições no exterior, certificação internacional, dupla e tripla titulação, além do desenvolvimento de projetos acadêmicos com estudantes de outros 28 países onde o grupo atua.
Com informações da Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário