Do Metamorfose Digital
Nós amamos belas fotografias. Nas fotos, a beleza nem sempre vem de uma combinação atraente de cores e iluminação. Igualmente crucial é a perspectiva, o ângulo, a composição e, o mais importante, a idéia por trás do clique ou a situação em que a foto foi tirada. Uma tendência interessante que podemos notar recentemente é a utilização da visão de pássaro (também conhecida como panorâmica) de tirar fotografias.
Os fotógrafos modernos gostam de experimentar coisas novas e fazer fotos que desafiam o lugar comum. E este tipo de fotografia permite ver algo de cima como se o observador fosse um pássaro. Eu fico só imaginando as possibilidades daqui a alguns anos de tirar fotos, como as apresentadas nesta vitrine de fotos aéreas, que brindem em conjunto a possibilidade de um zoom de ver formiga, conforme aquela de Tóquio.
Os desenvolvimentos tecnológicos recentes tornaram as imagens de satélite mais acessível. O Microsoft Bing Maps oferece inclusive fotos aéreas diretas de satélite de todo o planeta, mas também tem um recurso, ainda tímido, chamado visão de olho de pássaro em alguns locais. Em geral as fotos de olho de pássaro são em ângulo de 40 graus, em vez de ser para baixo, possibilitando para quem vê a sensação de "sobrevoar" e observar o mundo a partir deste ângulo específico.
Vejam estas 32 incríveis fotos de vista de pássaro de cidades pelo mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário