domingo, 8 de fevereiro de 2015

Eis o 77º Batalhão do Exército Britânico 1.500 “Guerreiros de Facebook” espalhando DESINFORMAÇÃO 08/02/2015


3/2/2015, [*] Tyler Durden, Zero Hedge
Meet The British Army’s 77th Battalion: Mobilizing 1,500 “Facebook Warriors” To Spread Disinformation
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu





PROPAGANDA é o braço executivo do governo invisível





Entreouvido na entrada da UPP da Vila Vudu: Essa notícia é importantíssima, no momento em que a presidenta nos mandou fazer “a guerra da comunicação”. Foi mais ou menos como se a presidenta Dilma nos entregasse a cada um estilingue capenga e nos mandasse, só com nossos estilingues capengas, dinamitar sozinhos a ilha de Manhattan. Em 1938, o poeta já sabia que não é missão viável!


Hoje, comunicólogos e mestres e professô-dotôres uspeanos por aí às dúzias só fazem repetir e ensinar, que, sim, não só é possível, como é facílimo, qqer adolescente burguês semialfabetizado e totalmente analfabetizado por ‘jornalistas’ e ‘jornalismos’ da imprensa-empresa liberal de fascistização que é a única que o Brasil conhece é perfeitamente capaz de fazer “a guerra da comunicação”.


Na sequência, então, a presidenta vai lá e diz: “façam a guerra da comunicação”. Como se fosse fácil!


A herança mais terrível da dependência e da colonização é essa nossa ignorância brasileira de segundo-grau: nós não sabemos que não sabemos muitas coisas, macaqueamos uma que outra ideia mal enjambrada e, pronto, “já sabemos”. Mas não sabemos. E como não sabemos que não sabemos, não encontramos sequer um ponto qualquer por onde começar a aprender o que não sabemos que não sabemos.


Então, anotem aí e avisem lá nossa presidenta Dilma:


– A gente não sabe fazer porra de “guerra de comunicação” porra nenhuma.


Não sabemos. “Guerra da comunicação”, no contexto em que vivemos no Brasil-2015, é dar combate DISCURSIVO contra o braço executivo do governo invisível da grana-universal que em tudo manda. Ninguém aqui entende, sequer, a definição da coisa... Imagina se sabemos FAZER!


Assim sendo, temos de (1) INVENTAR e de (2) aprender a fazer PROPAGANDA POLÍTICA DE DEMOCRATIZAÇÃO.


Será o meio pelo qual poderemos vir a ter ferramentas executivas eficientes para dar vozes e discursos ao NOSSO GOVERNO POPULAR DEMOCRÁTICO E DE DEMOCRATIZAÇÃO.


Enquanto isso não existir, a única voz que se ouvirá no Brasil será a dos “jornalistas” [só rindo] acabrestados e/ou fascistas sinceros, do grupo GAFE (Globo-Abril-FSP-Estadão) e de dúzia e meia de “especialistas” acanalhados feito um tal de “Prof. Villa” que fala toooooodos os dias pela TV Cultura-SP.


Saber que não se sabe porra nenhuma da tal “guerra da comunicação” é o primeiro passo, indispensável, pra poder começar a tentar aprender.


Bom também avisar os petistas:


– Fazer jornalismo liberal de denuncismo metido a “ético” e xororô e se-lamentação NÃO É FAZER A GUERRA DE COMUNICAÇÃO.




Enviado por Mike Krieger, do blog Liberty Blitzkrieg,


O Exército Britânico vai ressuscitar uma das mais controversas unidades de suas Forças Especiais da IIª. Guerra Mundial, os Chindits. Dessa vez, vêm como uma nova geração de guerreiros de “Facebook”, especialmente adestrados para campanhas de subversão e complexas operações clandestinas de desinformação.


– De artigo recente do Financial Times: “Exército revive os Chindits como “Guerreiros de Facebook”, para batalhas espertas [orig. Chindits as “Facebook Warriors” for Smart Battle]


Preparem-se! As mídias sociais estão a um passo de se tornarem ainda muito mais perigosas do que já são. Todo o cuidado será sempre pouco. Não conclua. Nada afirme. Agentes especializados em ação psicológica [sic] do Exército Britânico estão chegando com tudo.




Charles Orde Wingate em set/1943

Gizmodo noticiou o seguinte:


Segundo o Financial Times:


Os Chindits originais [77º Batalhão] eram uma unidade de guerrilha comandada pelo afamado comandante britânico major-general Orde Wingate, um dos pioneiros da moderna guerra não convencional. Operavam por trás das linhas japonesas em Burma entre 1942 e 1945 e nem sempre suas missões alcançaram sucesso indiscutível.


Os atuais guerreiros de Facebook usarão também táticas atípicas, por meios não violentos, para dar combate ao inimigo. Sabe-se que usarão “controle reflexivo”, velha tática soviética para disseminar informações tratadas [tratamento linguístico] para fazer com que o adversário reaja de um determinado modo. É coisa complexa, e o exército britânico designará para esse serviço 1.500 elementos (para começar) usando as mídias Twitter e Facebook como veículo para distribuir aquele tipo de informação, informes verídicos sobre a guerra e também para noticiar a “discutir” incidentes de “falsa bandeira”, além de trabalharem também para recolher inteligência.


Pelo que já se sabe, o 77º batalhão entrará em operações em abril.


* * *

“PROPAGANDA é o braço executivo do governo invisível”
* * *(Propaganda, 1928, ing.)* * *



[*] Tyler Durden é o apelido de numerosos blogueiros que comentam no Zero Hedge. O nome foi copiado de personagem do romance de Chuck Palahniuk (depois filme) Fight Club (Clube de Luta).


POSTADO POR CASTOR FILHO


http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2015/02/eis-o-77-batalhao-do-exercito-britanico.html

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