Este blogue não concorda com o Golpe. RESISTÊNCIA JÁ A morte da Marisa, não é diferente da morte dos milhares no Iraque, invadido, na Líbia destroçada, entre outros, as mãos são as mesmas, acrescentadas dos traidores locais.
sábado, 15 de outubro de 2016
Contra PEC 241 e reforma do ensino médio, estudantes ocupam 427 escolas 15/10/2016
Jornal GGN - A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) informa que as ocupações secundaristas já somam 437 instituições de ensino por todo o país. Desse número, 427 são escolas e institutos federais e 10, universidades.
Os estudantes se mobilizam contra a PEC 241/16, que reduzirá o orçamento da saúde e educação pelos próximos 20 anos, e a MP 746/16, da reformulação do Ensino Médio. Além disso, levantam bandeiras contra o projeto Escola sem Partido, conhecido pelos estudantes como Lei da Mordaça.
De acordo com a UBES, no Paraná, onde se concentra a maior parte das ocupações, com 391 escolas ocupadas, a reintegração de posse, que havia sido solicitada pelo governo do Estado para sexta-feira (14), foi suspensa.
O governador Beto Richa tentou desqualificar o movimento dizendo que tem caráter político e partidário. Os estudantes gravaram um vídeo em resposta, sugerindo que Richa é um "analfabeto político".
"As ocupações no Brasil seguem aumentando rapidamente. Em cerca de 24 horas, 107 novas escolas foram ocupadas pelos estudantes descontentes com as políticas retrógradas do governo Temer", diz a União.
Os estudantes criaram uma plataforma para que a evolução das escolas ocupadas seja acompanha em tempo real. O endereço: http://ocupaparana.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário