Este blogue não concorda com o Golpe. RESISTÊNCIA JÁ A morte da Marisa, não é diferente da morte dos milhares no Iraque, invadido, na Líbia destroçada, entre outros, as mãos são as mesmas, acrescentadas dos traidores locais.
sábado, 15 de outubro de 2016
Movimentos sociais prometem protesto em Curitiba contra prisão de Lula 15/10/2016
Jornal GGN - Após a notícia publicada no Blog da Cidadania, de que Lula seria preso em breve numa operação midiática para evitar que o mau desempenho do governo Michel Temer pudesse criar uma massar crítica capaz de defender o ex-presidente nas ruas, movimentos sociais estão se preparando para protestos e manifestações no caso de algum avanço da Lava Jato.
Segundo informações do 247, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) está em alerta para deflagrar protestos na região sul do País, caso o juiz federal Sérgio Moro decrete a prisão de Lula. Os integrantes do movimento farão uma marcha rumo a Curitiba em caso de detenção de Lula.
João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do MST, disse que os movimentos planejam uma "resistência" à eventual prisão do ex-presidente. "Em caso de prisão, deflagraremos uma marcha até Curitiba. Não vamos permitir esse clima de fato consumado." A Central Única dos Trabalhadores (CUT) também deve endossar os atos em defesa de Lula.
Na quinta-feira (13), o cerco a Lula aumentou com o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, acolhendo uma denúncia da Procuradoria do Distrito Federal, que alega que Lula fez lobby de R$ 7 bilhões para a Odebrecht junto ao BNDES e governos estrangeiros. Em contrapartida, a Exergia Brasil, empresa representada pelo filho do irmão da ex-esposa de Lula, Taiguara Rodrigues, teria sido contratada para prestar consultoria a Odebrecht em obras em Angola. E essa mesma empresa teria pago despesas pessoais do irmão de Lula, Frei Chico.
Leia mais: As nebulosidades na denúncia contra Lula no caso Exergia
Essa semana, a jornalista Helena Chagas antecipou que, em caráter sigiloso, o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, autorizou uma série de medidas cautelares a pedido da Procuradoria Geral da República. No Supremo, Lula é investigado por suposta tentativa de obstruir a Lava Jato.
http://jornalggn.com.br/noticia/movimentos-sociais-prometem-protesto-em-curitiba-contra-prisao-de-lula
Nenhum comentário:
Postar um comentário