Este blogue não concorda com o Golpe. RESISTÊNCIA JÁ A morte da Marisa, não é diferente da morte dos milhares no Iraque, invadido, na Líbia destroçada, entre outros, as mãos são as mesmas, acrescentadas dos traidores locais.
sábado, 28 de janeiro de 2017
Decreto de Trump barra entrada de refugiados sírios nos EUA 28/01/2017
Jornal GGN - Nesta sexta-feira (27), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspendeu o programa de admissão de refugiados, criado por uma lei de 1980.
O decreto “Proteger a Nação da entrada de terroristas estrangeiros nos Estados Unidos” prevê a suspensão total, por 120 dias, da admissão de refugiados, além do congelamento, por três meses, da entrada de pessoas de sete países muçulmanos: Iraque, Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen.
O documento também proíbe indefinidamente a entrada de refugiados sírios, sendo que os Estados Unidos receberam 18 mil refugiados da Síria desde o início do conflito no país, em 2011.
Somente entre 1º de outubro a 30 de setembro, os EUA receberam quase 85 mil refugiados, incluindo mais de 10 mil sírios. Desde a posse de Trump, em 20 de janeiro, 2.089 refugiados já haviam sido abrigados no país.
Enquanto restringe a entrada de refugiados muçulmanos, Trump determinou prioridade para o recebimento de cristãos que sejam perseguidos por razões religiosas. O decreto também reduziu a meta de recebimento de refugiados de todo mundo de 110 mil para 50 mil para este ano.
“Estou adotando novas medidas para manter o terrorismo islâmico radical fora dos EUA. Não os queremos aqui”, afirmou Trump em discurso no Pentágono.
http://jornalggn.com.br/noticia/decreto-de-trump-barra-entrada-de-refugiados-sirios-nos-eua
Nenhum comentário:
Postar um comentário