Este blogue não concorda com o Golpe. RESISTÊNCIA JÁ A morte da Marisa, não é diferente da morte dos milhares no Iraque, invadido, na Líbia destroçada, entre outros, as mãos são as mesmas, acrescentadas dos traidores locais.
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
Recessão fez disparar pedidos de aposentadoria 13/02/2017
Com a recessão recorde da administração de Michel Temer e as mudanças que ele pretende promover na Previdência, a concessão de aposentadorias por tempo de contribuição –modalidade que será extinta com a aprovação da reforma da Previdência– aumentou 35% em 2016, segundo dados do INSS; ou seja: Temer contribuiu par aumentar o rombo
247 - Com a recessão recorde da administração de Michel Temer e as mudanças que ele pretende promover na Previdência, a concessão de aposentadorias por tempo de contribuição –modalidade que será extinta com a aprovação da reforma da Previdência– aumentou 35% em 2016, segundo dados do INSS. Ou seja: Temer contribuiu par aumentar o rombo.
As informações são de reportagem de Lais Alegretti na Folha de S.Paulo.
"Para efeito de comparação, em 2015, houve alta de apenas 1,6% em relação ao ano anterior. Em 2016, foram concedidas 432 mil novas aposentadorias por tempo de contribuição. Em 2015, foram 320 mil.
Para o economista Pedro Nery, consultor do Senado, o desemprego e a falta de perspectiva de voltar ao mercado levaram trabalhadores que já tinham direito de se aposentar a fazer o pedido do benefício, ainda que não tivessem conquistado o tempo de contribuição necessário para receber o valor máximo do INSS.
A adoção da fórmula 85/95 a partir de novembro de 2015, diz, também contribuiu.
A regra permite ao trabalhador que atingir 85/95 (mulher/homem), com a soma de idade e tempo de contribuição, alcançar um valor maior com a aposentadoria. É uma alternativa mais favorável ao segurado do que o fator previdenciário, mecanismo instituído em 1999 que reduz os benefícios de quem se aposenta precocemente."
http://www.brasil247.com/pt/247/economia/280006/Recess%C3%A3o-fez-disparar-pedidos-de-aposentadoria.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário