15/6/2012, Redação 
iMasters
Enviado pelo pessoal da Vila Vudu
Entreouvido 
na Vila Vudu: Chooooooora, Grupo GAFE 
(Globo/Abril/FSP/Estadão)! \o/ \o/ \o/
Segundo 
um balanço do IAB Brasil sobre a distribuição das mídias no país, a Internet já 
ultrapassou o jornal em relação aos investimentos publicitários. Agora, a rede 
possui 11,98% de participação de mercado, enquanto o jornal responde por 11,06% 
e a TV está na ponta com 60,63%. 
A 
previsão era que a ultrapassagem acontecesse até o final do ano, quando a 
Internet deve atingir 13,7% de participação no bolo - em 2011, o meio estava com 
11%. De acordo com o IAB, a web manterá taxa de crescimento quatro vezes 
superior à média de todo o mercado. 
No 
ano passado, o meio apresentou faturamento de R$ 3,3 bilhões, totalizando R$ 1,4 
bilhão de display e R$ 1,8 bilhão das 
buscas. Para este ano, espera-se uma arrecadação de R$ 4,6 bilhões, o que 
representaria um crescimento de 39,1%. 
Isso 
deve acontecer por conta do crescimento individual no investimento em display (25%) e nas buscas (50%), que 
terminarão o ano com faturamento de R$ 1,8 bilhão e R$ 2,8 bilhões, 
respectivamente. 
O 
estudo completo pode ser lido em: IABBrasil 
– Indicadores de Mercado

Nenhum comentário:
Postar um comentário