sexta-feira, 15 de junho de 2012

Internet se torna a segunda maior mídia em receita no Brasil 15/06/2012



15/6/2012, Redação iMasters
Enviado pelo pessoal da Vila Vudu
Entreouvido na Vila Vudu: Chooooooora, Grupo GAFE (Globo/Abril/FSP/Estadão)! \o/ \o/ \o/
“Agora, é ir pra cima da TV!” (Fabio Malini no Blog do Malini)
Segundo um balanço do IAB Brasil sobre a distribuição das mídias no país, a Internet já ultrapassou o jornal em relação aos investimentos publicitários. Agora, a rede possui 11,98% de participação de mercado, enquanto o jornal responde por 11,06% e a TV está na ponta com 60,63%.
A previsão era que a ultrapassagem acontecesse até o final do ano, quando a Internet deve atingir 13,7% de participação no bolo - em 2011, o meio estava com 11%. De acordo com o IAB, a web manterá taxa de crescimento quatro vezes superior à média de todo o mercado.
No ano passado, o meio apresentou faturamento de R$ 3,3 bilhões, totalizando R$ 1,4 bilhão de display e R$ 1,8 bilhão das buscas. Para este ano, espera-se uma arrecadação de R$ 4,6 bilhões, o que representaria um crescimento de 39,1%.
Isso deve acontecer por conta do crescimento individual no investimento em display (25%) e nas buscas (50%), que terminarão o ano com faturamento de R$ 1,8 bilhão e R$ 2,8 bilhões, respectivamente.
O estudo completo pode ser lido em: IABBrasil – Indicadores de Mercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário