15/6/2012, Redação
iMasters
Enviado pelo pessoal da Vila Vudu
Entreouvido
na Vila Vudu: Chooooooora, Grupo GAFE
(Globo/Abril/FSP/Estadão)! \o/ \o/ \o/
Segundo
um balanço do IAB Brasil sobre a distribuição das mídias no país, a Internet já
ultrapassou o jornal em relação aos investimentos publicitários. Agora, a rede
possui 11,98% de participação de mercado, enquanto o jornal responde por 11,06%
e a TV está na ponta com 60,63%.
A
previsão era que a ultrapassagem acontecesse até o final do ano, quando a
Internet deve atingir 13,7% de participação no bolo - em 2011, o meio estava com
11%. De acordo com o IAB, a web manterá taxa de crescimento quatro vezes
superior à média de todo o mercado.
No
ano passado, o meio apresentou faturamento de R$ 3,3 bilhões, totalizando R$ 1,4
bilhão de display e R$ 1,8 bilhão das
buscas. Para este ano, espera-se uma arrecadação de R$ 4,6 bilhões, o que
representaria um crescimento de 39,1%.
Isso
deve acontecer por conta do crescimento individual no investimento em display (25%) e nas buscas (50%), que
terminarão o ano com faturamento de R$ 1,8 bilhão e R$ 2,8 bilhões,
respectivamente.
O
estudo completo pode ser lido em: IABBrasil
– Indicadores de Mercado
Nenhum comentário:
Postar um comentário