Este blogue não concorda com o Golpe. RESISTÊNCIA JÁ A morte da Marisa, não é diferente da morte dos milhares no Iraque, invadido, na Líbia destroçada, entre outros, as mãos são as mesmas, acrescentadas dos traidores locais.
DIÁRIO DO OCUPA BRASIL link
terça-feira, 11 de outubro de 2016
Estudantes deixam prédio da Presidência depois de sete horas de ocupação 11/10/2016
Jornal GGN - Depois de sete horas, os estudantes que ocuparam o gabinete da Presidência da República em São Paulo, na Avenida Paulista, deixaram o local prometendo mais resistência contra projetos do governo Temer, como a PEC 241. Eles também protestavam contra a “Escola Sem Partido” e a reforma do ensino médio.
Os estudantes pretendiam permanecer no prédio durante a votação da Proposta de Emenda à Constituição 241, que impõe limites aos gastos públicos por vinte anos. A proposta foi aprovada em votação no primeiro turno na Câmara dos Deputados.
Eles deixaram o prédio depois de conversas com Marcos da Costa, presidente da OAB-SP, e deputados estaduais. Durante a tarde, os estudantes disseram que não tinham acesso a água ou alimentos e que estavam sendo isolados.
Ao sair, os jovens gritavam palavras de ordem como "Temer, golpista, Temer, ladrão, engana o povo e rasga a Constituição". A ocupação teve a presença de entidades estudantis como a União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e outros movimentos.
Depois de deixarem o prédio, eles afirmaram que irão continuar com a resistência. “Não destruirão nossos sonhos, não destruirão nosso futuro. A nossa luta, apenas começou. A quem possa interessar, sigamos em frente: ocupar e resistir”, disseram, em jogral.
Além dos estudantes, também participaram da ocupação integrantes de movimentos de luta pela moradia, que protestavam contra a PEC e a paralisação do Programa Minha Casa, Minha Vida.
http://jornalggn.com.br/noticia/estudantes-deixam-predio-da-presidencia-depois-de-sete-horas-de-ocupacao
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário