Este blogue não concorda com o Golpe. RESISTÊNCIA JÁ A morte da Marisa, não é diferente da morte dos milhares no Iraque, invadido, na Líbia destroçada, entre outros, as mãos são as mesmas, acrescentadas dos traidores locais.
DIÁRIO DO OCUPA BRASIL link
sábado, 26 de outubro de 2013
Polícia Militar de São Paulo detém 78 pessoas após depredação no Parque Dom Pedro II 26/10/2013
Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – A Polícia Militar (PM) deteve 78 pessoas após manifestação pelo passe livre terminar em depredação de ônibus, caixas eletrônicos e cabines de venda de bilhetes no Terminal Dom Pedro II. Os detidos foram encaminhados para o 78º Departamento de Polícia (DP) e para o 2º DP. Segundo a polícia, houve infiltração de criminosos entre os manifestantes. As informações são da assessoria de imprensa da PM.
O coronel da PM Reynaldo Simões Rossi, comandante do policiamento da área do centro, foi agredido e teve roubada a pistola calibre .40 e o rádio-comunicador. “O coronel PM Reynaldo teve a clavícula quebrada e muitas escoriações na região da face e cabeça, sendo socorrido no Hospital das Clínicas junto com o auxiliar, que teve ferimentos e passa por atendimento médico”, informou, em nota a PM. Em foto disponibilizada pela polícia, é possível ver uma pessoa mascarada batendo com uma madeira nas costas e na cabeça do coronel.
Além das ocorrências no Terminal Dom Pedro II, houve registro de confronto entre manifestantes e policiais na Praça da Sé e nas ruas próximas. Bancos foram depredados. A Tropa de Choque chegou a disparar bombas de efeito moral. Manifestantes também depredaram a subprefeitura da Sé, na Rua Álvares Penteado. De acordo com a PM, algumas pessoas mascaradas roubaram cerca de R$ 1.500 de uma cabine do terminal Dom Pedro. Cerca de 15 caixas eletrônicos foram danificados.
A passeata organizada pelo Movimento Passe Livre começou pacificamente no Theatro Municipal, passou por ruas do centro antigo da cidade, pela Avenida Tiradentes e seguiu para o Terminal Dom Pedro, na Sé.
Edição: Aécio Amado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário