Este blogue não concorda com o Golpe. RESISTÊNCIA JÁ A morte da Marisa, não é diferente da morte dos milhares no Iraque, invadido, na Líbia destroçada, entre outros, as mãos são as mesmas, acrescentadas dos traidores locais.
DIÁRIO DO OCUPA BRASIL link
quinta-feira, 6 de outubro de 2016
Jovens ocupam mais de 15 escolas no Paraná contra a reforma do ensino médio 06/10/2016
Dezenas de escolas em todo o Paraná estão com as aulas suspensas por causa da ocupação de estudantes que são contra a medida provisória sobre a reforma do ensino médio anunciada pelo governo Michel Temer; até as 10h, pelo menos 20 colégios estavam ocupados, a maioria em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba; não há prazo para a desocupação
Paraná 247 - Dezenas de escolas em todo o Paraná estão com as aulas suspensas nesta quinta-feira (6) por causa da ocupação de estudantes que são contra a medida provisória sobre a reforma do ensino médio anunciada pelo governo Michel Temer. Até as 10h, pelo menos 20 colégios estavam ocupados, a maioria em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Não há prazo para a desocupação. O primeiro ato foi na terça-feira (4), no Colégio Arnaldo Jansen, em São José dos Pinhais.
A MP prevê ampliação da carga horária do ensino médio para 1.400 horas - atualmente são 800, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). A MP prevê redução da carga das disciplinas obrigatórias, dentre elas filosofia e sociologia, e aumento da carga cinco áreas de conhecimento, de acordo com a escolha do aluno: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional.
Críticos do projeto defendem que a proposta visa estimular mais a formação voltada para o mercado do que a formação crítica, reflexiva. Também entendem que o projeto, ao fomentar a formação "mercadológica", tem como objetivo favorecer empresas de educação do setor privado, especialmente as de cursos técnico.
Os defensores do projeto afirmam que, ao dar ao aluno a opção de focar mais em uma das cinco áreas de conhecimento, gradualmente o País terá menos precariedade de formação que atenda ao mercado.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou, segundo o G1, que após as ocupações, as escolas deverão apresentar um calendário com a reposição das aulas perdidas. O órgão informou ainda que está acompanhando a manifestação dos estudantes em todo o estado. A Seed também disse que os canais de diálogo estão abertos, e que, no Paraná, qualquer alteração só será feita após os seminários que serão realizadas para discutir a proposta. As reuniões estão programadas para 13 de outubro.
Veja a lista de todas as escolas ocupadas até as 10h desta quinta-feira.
- Colégio Estadual Arnaldo Jansen - São José dos Pinhais
- Colégio Estadual Elza Scherner - São José dos Pinhais
- Colégio Estadual Afonso Pena - São José dos Pinhais
- Colégio Estadual Herbert de Souza - São José dos Pinhais
- Colégio Estadual Juscelino Kubitschek - São José dos Pinhais
- Colégio Estadual Costa Viana - São José dos Pinhais
- Colégio Estadual Silveira da Motta - São José dos Pinhais
- Colégio Estadual Unidade Polo - São José dos Pinhais
- Colégio Estadual Chico Mendes - São José dos Pinhais
- Colégio Estadual Padre Antônio Vieira - São José dos Pinhais
- Colégio Estadual Angelina A.C. do Prado (Caic) - São José dos Pinhais
- Colégio Estadual Guatupê - São José dos Pinhais
- Colégio Estadual Shirley Catarina Tamalu Machado - São José dos Pinhais
- Colégio Estadual Ipê - São José dos Pinhais
- Colégio Estadual Dra Zilda Arns Neumann - São José dos Pinhais
- Colégio Estadual São Cristóvão - São José dos Pinhais
- Colégio Estadual Lindaura Ribeiro Lucas
- Colégio Estadual Polivante - Ponta Grossa
- Colégio Estadual Parigot de Souza, em Mandaguaçu
- Colégio estadual Brasílio Itiberê , em Maringá
http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/259064/Jovens-ocupam-mais-de-15-escolas-no-Paran%C3%A1-contra-a-reforma-do-ensino-m%C3%A9dio.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário