Ela passaria pela Bolívia a caminho do Peru
Chora, Urubóloga, chora!
Saiu no Sputnik News, publicação do Governo do Putin (ah, se a SECOM fosse à Rússia...!):
http://sputniknews.com/latam/20151112/1029960897/germany-bolivia-railroad-morales.html
A special commission will arrive in Bolivia from Germany in January 2016 to assess the construction of a railway through Bolivian territory.
MEXICO CITY, November 12 (Sputnik) — Germany is interested in participating in the construction of a railway between the Atlantic and Pacific oceans through South America, Bolivian President Evo Morales announced.
"Europeans believe that the shortest and cheapest route is from the port of Santos [in Brazil] to the port of Ilo [in Peru], and we posses advanced research regarding this issue," Morales said at a press conference following a visit to Europe, cited by the ABI news portal on Wednesday.
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Uma comissão especial da Alemanha chegará à Bolívia em janeiro do ano que vem para avaliar a construção da ferrovia bi-oceânica e chegar ao Peru através da Bolívia - garantiu o presidente Evo Morales.
Configura-se, assim, a possibilidade de o capital alemão competir com o chinês para construir a ferrovia.
Mal sabem os alemães que a Urubóloga considera essa ferrovia uma "quimera"!
Quá, quá quá!
Em tempo: como se sabe, a Bi-Oceânica é a resposta chinesa ao Canal (americano) do Panamá.
Em tempo2:
State Grid define planos para o Brasil
A gigante elétrica chinesa State Grid planeja investir R$ 15 bilhões no Brasil até 2020. O valor inclui o montante previsto para colocar de pé os dois linhões de transmissão que farão o escoamento da energia da hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu (PA), à região Sudeste, de mais de 2 mil quilômetros de extensão cada, e recursos estimados para futuras linhas que a companhia pretende arrematar nos próximos leilões da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Paulo Henrique Amorim
http://www.conversaafiada.com.br/economia/alemaes-tambem-querem-a-bi-oceanica
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