segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Recusar a diplomacia na Síria pode levar a uma guerra total 03/10/2016





Recusar a diplomacia na Síria pode levar a uma guerra total, diz o Ministério das Relações Exteriores da Rússia

Publicado em 02 de outubro no SouthFront

Traduzido por Ruben Bauer Naveira

A recusa a um acordo diplomático na Síria poderá resultar numa guerra total (no original: a full-scale war) que levará a “transformações tectônicas” em todo o Oriente Médio, declarou a porta-voz oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia Maria Zakharova no programa “O Direito de Saber” do canal TVTs.

“O lobby nos Estados Unidos está agora turvando as águas e impedindo que se chegue a um acordo”, ela disse.

“A lógica é a seguinte: ‘Para que nós precisamos de diplomacia, ONU, conversações, lei internacional? Para que nós precisamos de quaisquer compromissos na arena internacional, se existem o poder e o direito daquele mais poderoso, e se existem as nossas leis nacionais que se sobrepõem às leis dos outros, reforçadas por modos de se resolver os problemas pelo uso da força?’ Nós já conhecemos esta lógica, não há nada de novo nela. Ela costuma terminar numa coisa: uma guerra total”, acrescentou Zakharova.

A porta-voz declinou a responder à pergunta sobre a possível reação da Rússia no caso de os Estados Unidos usarem a força contra a Síria.

“Eu não posso especular sobre o que acontecerá se... essa é a tarefa dos especialistas. A minha tarefa é explicar porque é tão importante persistir no terreno dos acordos”, ela disse. “Se os Estados Unidos deslancharem uma agressão direta contra Damasco e o exército sírio, isso irá conduzir a transformações tectônicas aterrorizantes, não apenas no território da Síria mas em toda a região”, ela assinalou.

O Secretário de Estado Americano John Kerry disse mais cedo que Washington poderá suspender a cooperação com Moscou quanto à Síria.



http://jornalggn.com.br/noticia/recusar-a-diplomacia-na-siria-pode-levar-a-uma-guerra-total

Nenhum comentário:

Postar um comentário