Este blogue não concorda com o Golpe. RESISTÊNCIA JÁ A morte da Marisa, não é diferente da morte dos milhares no Iraque, invadido, na Líbia destroçada, entre outros, as mãos são as mesmas, acrescentadas dos traidores locais.
DIÁRIO DO OCUPA BRASIL link
sábado, 26 de novembro de 2016
Foguete brasileiro fará lançamento de pequenos satélites 26/11/2016
Com informações do MCTIC - 23/11/2016
O Veículo Lançador de Microssatélites deverá lançar pequenos satélites, de até 200 kg.[Imagem: AEB/DLR]
Veículo Lançador de Microssatélites
A Agência Espacial Brasileira (AEB) está desenvolvendo um pequeno foguete adaptado para o lançamento de pequenos satélites: o Veículo Lançador de Microssatélites (VLM).
"Hoje em dia, grande parte das missões envolve pequenos satélites. São verdadeiras constelações de pequenos satélites. Se um deles falhar, é só mandar outro de pequeno porte para substituir. Não precisa mandar um equipamento de seis toneladas", explicou o presidente da AEB, José Raimundo Coelho, referindo-se ao menor custo dessas missões.
O VLM será uma versão mais simples do VLS (Veículo Lançador de Satélites), para transportar cargas com massa de até 200 quilogramas - essencialmente mini, micro, nano e pico-satélites.
Segundo ele, o primeiro teste do VLM está planejado para o final de 2018. "Certamente, teremos uma grande fila de espera de interessados em enviar seus satélites no nosso lançador a partir do Centro de Lançamento de Alcântara", previu.
Programa Espacial Brasileiro
José Raimundo Coelho defendeu mais uma vez a importância do Programa Espacial Brasileiro, o desenvolvimento da indústria aeroespacial e o trabalho da AEB para atrair jovens para as carreiras ligadas ao setor.
"O Programa Espacial Brasileiro precisa, primeiro, convencer a população da necessidade de estabelecer uma indústria espacial forte e sustentável. Espero que possamos, daqui a alguns anos, ouvir que temos um grande programa espacial que se preocupa em atender ao que a população requer", afirmou.
Outro projeto importante a cargo da AEB é o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), definido por Coelho como questão de soberania nacional.
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=foguete-brasileiro-fara-lancamento-pequenos-satelites&id=010175161123
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário