Decreto publicado por tucano no sábado autoriza recolher colchonetes, travesseiros e barracas
Servidores pedem demissão após decreto do prefeito João Doria autorizar retirar cobertor de moradores de rua em São Paulo
Aloisio Mauricio/23.01.2017/Fotoarena/Folhapress
A atitude é uma reação ao decreto públicado pelo prefeito João Doria (PSDB) do último sábado (21), que permite a remoção de cobertores, colchonetes, mantas, travesseiros, lençóis e barracas desmontáveis de moradores de rua.
A informação é da colunista Mônica Bérgamo e está publicada da Folha de S.Paulo desta terça-feira (24). A área a que pertenciam os servidores está sob o guarda-chuvas da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
Todos os funcionários públicos estavam na coordenação desde a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT).
O motivo para a demissão em massa foi a publicação do decreto sem a consulta à coordenação. A secretária de Direitos Humanos, Patrícia Bezerra, também foi surpreendida pelo decreto.
Os servidores que se demitiram entenderam que o decreto vai contra o planejamento instituído em 2016 para o tema. O documento prevê "respeito à dignidade" e "proteção de direitos e bens" dos moradores.
http://noticias.r7.com/sao-paulo/servidores-publicos-se-demitem-apos-doria-liberar-retirada-de-cobertor-de-morador-de-rua-24012017
Nenhum comentário:
Postar um comentário