Este blogue não concorda com o Golpe. RESISTÊNCIA JÁ A morte da Marisa, não é diferente da morte dos milhares no Iraque, invadido, na Líbia destroçada, entre outros, as mãos são as mesmas, acrescentadas dos traidores locais.
DIÁRIO DO OCUPA BRASIL link
terça-feira, 2 de julho de 2013
A direção do golpe: A direita construindo o ódio e cegando os avanços sociais 02/07/2013
Srs.
Escrevi nos comentários de outro texto, acerca da minha experiência com meus colegas universitários, aqui de Santa Catarina, que foram às ruas, sem saberem porque estavam indo, pois tudo o que sabiam de políticas públicas, aprenderam naquelas figurinhas do Facebook.
Mas, hoje noite tive uma experiência diferente.
Ao visitar meu velho pai, me encontrei com um sobrinho. Uns 35 anos. Carpinteiro.
Ele não faz uso de computadores, não tem Facebook.
De repente o assunto dos protestos de ruas entrou na pauta e percebi que ele levava a conversa para acusar Lula e Dilma.
Então, passei a falar para ele os avanços que o Brasil teve desde que Lula chegou ao poder e o quanto os pobres foram beneficiados. Falei que até ele conseguiu fazer algumas construções, ganhar algum dinheiro, comprar sua casinha, porque Lula retirou os impostos de muitos produtos da construção civil.
Falei a ele do quanto um grupo, que por 500 anos nunca olhou pelos pobres, agora cheios de ódio e de esperteza queriam derrubar o governo Dilma.
Citei exemplos de mentiras do Facebook.
Após ele me ouvir, foi a vez dele falar: "Mas tio... o Lula é ladrão! Eu vi na TV que alquela mulher falava o nome de Lula que dava dinheiro para ela". Devia estar falando da Rosemery Noronha.
Me falou também: "É por isto que ele não quer a PEC-37, para ninguém investigar ele". Totalmente fora.
E não teve jeito de "virar a cabeça" do sobrinho.
Chegando em casa, acessei o sítio do G1 da globo.
Nos textos jornalísticos que faziam menção a Dilma ou Lula, fui lendo os comentários. Não tenho dúvidas... alguém encheu de ódio o coração desta gente.
Ultimamente até caminhões do exército que faziam a segurança nos estádios de Belo Horizonte e Rio, foram apresentados como um "golpe" de Dilma, enviando o exército "para cima do povo".
Quando leio os comentaristas, os entendidos, inclusive Lula, Dilma, gente do PT, dizendo que "aquelas pessoas que eles tiraram da pobreza agora querem mais, por isto estão indo às ruas", tenho certeza que estão enganados.
As pessoas das ruas não querem mais ganho algum! Elas querem derrubar Dilma do poder. Só isto.
E querem derrubar não porque este goveno não governa! Não!
Elas querem derrubar porque falaram para elas através da TV, dos jornais, das rádios, do Facebook , etc, durante 1 ano, 2 anos, 3 anos, 4 anos... que Lula e Dilma roubam, que os dois mentem, que ambos querem levar o país para o comunismo, que o filho de Lula virou bilionário, etc. Disseram também que aquela pinguela ali do ribeirão está assim porque Dilma gastou o dinheiro com o cabelo. Falaram também que os ônibus estão caros porque Dilma não manda dinheiro para as cidades. Falaram que Dilma assinou um decreto para todos os funcionários públicos receberem o Bolsa-Copa e estão lotando os estádios.
Exceto o barateamento dos preços das passagens, as outras pautas, até aquelas que já deram alguns resultados práticos, estas estão em segundo plano.
Um grupo experto, aproveitando-se, colocou na cabeça e nas mãos dos manifestantes estas duas pautas: 1-Derrubar Dilma; 2-Qualquer coisa para mudar.
Na minha faculdade perguntei para 3 colegas que iriam participar de um protesto: "O que é a PEC-37?". Resposta: Nenhum dos 3 sabiam.
Senhores do PT... venham para a mídia, para o Face. Vocês estão correndo, não apenas risco de serem expusos de Brasília, mas também risco de vida, não perceberam?
Até aquele antigo vídeo do deputado Genoíno tomando um "bolo na cara" de janeiro/2003 voltou com força para a web... agora no Face.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário