Reunião dos países Não-Alinhados sobre a Palestina foi anulada depois de Israel de proibir a passagem de vários ministros pelas suas fronteiras.
Israel proibiu hoje os chefes da diplomacia de quatro países não-alinhados de entrarem na Cisjordânia para participar numa reunião do grupo em Ramallah, sede da Autoridade Palestiniana, segundo fontes palestinianas e israelitas.
Segundo um responsável palestiniano, os ministros em causa são da Malásia, Indonésia, Bangladesh e de Cuba, países que não têm relações diplomáticas com Israel.
"Uma decisão foi tomada de proibir chefes de diplomacia de vários países que não reconhecem Israel de entrar em passagens fronteiriças de Israel", afirmou um alto responsável israelita, que pediu para não ser identificado.
A Argélia já tinha informado previamente a Autoridade Palestiniana que não enviaria uma delegação a Ramallah para evitar possíveis problemas na fronteira controlada por Israel.
Reunião cancelada
"Depois de consultas entre a direção palestiniana e todas as delegações que chegaram a Amã, foi decidido anular a reunião em Ramallah do Comitê Palestina dos não-alinhados", indicou o responsável palestianiano.Os diplomatas de 13 países-membros do comité dos não-alinhados deviam reunir-se hoje à noite em Ramallah para apoiar o projeto palestiniano de pedir um estatuto de Estado não-membro da ONU para a Palestina.
expresso.sapo.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário