DE SÃO PAULO
Após receber um investimento de US$ 3 milhões (R$ 6 milhões) da Runa
Capital, fundo de investimento focado em tecnologia, a start-up (empresa
iniciante de base tecnológica) russa LinguaLeo escolheu o Brasil para
iniciar sua expansão internacional.
A empresa é focada no ensino on-line de inglês, com interface lúdica semelhante a um game on-line, no qual se passa o processo de aprendizagem. Com dois anos de existência, o site já conta com 2,5 milhões de usuários cadastrados.
"O site se adequa a estudantes de diferentes níveis, do iniciante ao avançado, pois complementa qualquer método de aprendizado de línguas ao proporcionar uma experiência on-line dinâmica e interativa, bem como conteúdos em inglês sobre diferentes assuntos mantendo a motivação durante os estudos", afirma Aynur Abdulnasyrov, 28, fundador e CEO do LinguaLeo.
Segundo ele, o registro e o acesso à parte do conteúdo do site, como glossários, conjunto básico de treinos, número limitado de palavras para aprender e um curso, são gratuitos (Status Básico), mas há ainda a opção pelo Status Ouro. Por R$ 99, valor válido por 12 meses, o usuário tem à disposição glossários, conjunto completo de treinos, número ilimitado de palavras para aprender, 15 cursos para todos os níveis além de direito a todas as novas ofertas que surgirem na plataforma. O portal também dispõe de uma versão corporativa, voltada a empresas e executivos.
O empreendedor Abdulnasyrov fundou sua primeira empresa quando ainda era universitário, na State University - Higher School of Economics, na Rússia. A empresa era uma escola de idiomas "off-line", com 150 professores que ministravam 12 idiomas. O executivo também fundou um site de artistas (treda.ru), além de um site para promover o trabalho de fotógrafos (ImageStars.Net).
Nenhum comentário:
Postar um comentário