sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Agência do Santander no RS é incendiada em 'ação anticapitalista' 14/10/2011

Uma agência do banco Santander foi invadida, incendiada e teve dois caixas eletrônicos destruídos na madrugada desta sexta-feira, em Porto Alegre (RS). Entretanto, nada foi roubado do banco, segundo a polícia.
Na entrada da agência, os policiais encontraram bilhetes sem assinatura, com mensagens de cunho anticapitalista.
Em letras impressas, o bilhete perguntava: "Por que incendiar um banco?". E respondia: "O capitalismo devasta tudo no seu rumo ao progresso, mesmo com sua nova maquiagem de desenvolvimento sustentável".
Outro bilhete dizia: "As ambições de empresários/políticos, guarnecidos pela polícia e pela mídia, não têm limite. Porém, encontraram aqui resistência, como encontram há 500 anos".
O depredação aconteceu por volta da 1h30 desta sexta-feira. Ainda não há suspeitos, segundo a polícia. As imagens das câmeras de segurança vão ajudar na investigação.
"Não duvido que isso seja obra de um maluco qualquer", disse o delegado do 10º DP de Porto Alegre, Abilio Olavo Pereira.
A agência fica na rua Oswaldo Aranha, próximo ao parque Farroupilha, região central da cidade. A polícia ainda não sabe que tipo de artefato os invasores usaram para queimar as máquinas. O fogo foi controlado pelos bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário