Foto: Ana Paula Paiva/Divulgação
Segundo o vice-presidente de Negócios de Varejo, Paulo Rogério Caffarelli, BB poderá atuar na África sozinho, caso o Bradesco desista de aliança para iniciar atividades no continente
O vice-presidente de Negócios de Varejo, Paulo Rogério Caffarelli, acrescentou ainda que a instituição financeira está "prospectando alternativa" e poderá atuar na África sozinha ou com outras parcerias. Ele afirmou isso com base na informação de que o projeto já não seria uma prioridade para o Bradesco.
Em agosto do ano passado, o Bradesco e o Banco do Brasil fizeram uma aliança para iniciar atividades na África. O veículo utilizado seria as operações do português BES (Banco Espírito Santo) no continente.
Ainda sobre a atuação no mercado internacional, Monteiro frisou que a instituição financeira deve começar em janeiro a operar no varejo nas três agências adquiridas na Flórida. O Federal Reserve aprovou recentemente a compra pelo BB do EuroBank, instituição financeira norte-americana. Com a aquisição pelo BB, o banco passará a atuar com o nome de BB America.
Nenhum comentário:
Postar um comentário