Para tal, a companhia terá de instalar novas unidades de tratamento nos próximos meses nas refinarias de Capuava, em São Paulo, Landulpho Alves, na Bahia, e Presidente Getúlio Vargas, no Paraná.
Outras unidades destinadas a melhorar a qualidade de gasolina também entrarão em operação nas refinarias de Capuava, Presidente Getúlio Vargas e Henrique Lage --todas em São Paulo.
Segundo a estatal, esses investimentos vão resultar também num aumento da margem de lucro das refinarias ao ampliarem a utilização do petróleo e a sua conversão em combustíveis. A Petrobras estima ampliar em 56% o tratamento de enxofre e em 18% o de resíduos com esses investimentos.
De acordo com a Petrobras, o uso do diesel S-50 nos novos motores de caminhões (já adaptados ao combustível) resultará na redução de, no mínimo, 80% da emissão de material particulado.
Os investimentos da estatal em 2012 serão destinados também às obras da refinaria Abreu e Lima (PE), prevista para 2013, e às da primeira refinaria do Comperj (RJ), programada para 2014, além de outros projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário