Levantamento divulgado nesta sexta-feira pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) mostra que 29,5% dos empresários do setor na cidade de São Paulo aumentaram estoques para o período de festas de fim de ano na comparação com mesmo período de 2010.
Para a federação, os empresários estão otimistas em relação às vendas de Natal. Outros 51,3%, no entanto, disseram ter a mesma reserva em 2011.
A pesquisa mostra ainda que 36,8% contrataram cinco ou mais funcionários para atender a forte demanda do mês mais importante para o comércio.
De acordo com a Fecomercio, 88,5% das empresas costumam efetivar os funcionários temporários após o término das festas, sendo que 37,2% procuram por esse tipo de mão de obra no período.
"Para alavancar as vendas, 41,0% dos empresários afirmam realizar algum tipo de promoção e 25,0% investem em alguma ação publicitária", diz.
As ações dos comerciantes paulistanos têm ênfase em descontos (57,8%), seguido por ofertas do dia ou relâmpago (18,8%), sorteio e distribuição de brindes (14,1%) e parcelamento sem juros (9,4%).
Em relação à forma de pagamento, os comerciantes esperam receber a maior parte por cartão de crédito (60,7%). Quitações à vista com dinheiro, cheque e cartão de débito devem corresponder a 32,5%. Vendas à prestação e cheque pré-datado representam 3,9% e 2,9% dos pagamentos, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário