sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Montadoras anunciaram investimentos de R$ 5,2 bilhões 27/12/2013




Ícones do segmento premium de carros anunciaram em 2013 a chegada ou volta ao mercado brasileiro, com marcas como Mercedes-Benz, Audi e Jaguar Land Rover; em editorial, BMW disse que o Brasil passou de mero espectador a vibrante realizador: "Se alguns duvidam do Brasil, nós investimos 200 milhões de euros"

27 DE DEZEMBRO DE 2013 ÀS 11:46

247 – O ano de 2013 ficará marcado pelo alto investimento de montadoras no mercado brasileiro, que soma R$ 5,2 bilhões.
Em outubro, a Daimler anunciou que vai construir uma fábrica de automóveis Mercedes-Benz no país, retomando a produção local de um segmento em que deixou de atuar há cerca de 3 anos.

Duas semanas antes, a Audi, unidade da Volkswagen, afirmou que vai investir cerca de 150 milhões de euros para produzir o Q3 e o sedã A3 em São José dos Pinhais (PR) a partir de 2015.

Quanto a BMW, num editorial histórico, publicado nos jornais brasileiros, que exercem um pessimismo militante, a montadora alemã deu uma lição aos fracassomaníacos. "O Brasil passou de mero espectador a vibrante realizador. Deixou de ser aquele sujeito que ficava à beira da estrada, só assistindo aos carros passarem, para virar motor do seu próprio destino", diz o texto; "Se alguns duvidam do Brasil, nós investimos 200 milhões de euros".

No segmento premium que apostaram no Brasil neste ano inclui-se ainda a Jaguar Land Rover.

A britânica Jaguar Land Rover vai construir sua primeira fábrica de veículos em Itatiaia, no interior do Rio de Janeiro, em investimento de cerca de 1 bilhão de reais.

"A chegada da Land Rover vai ser um marco histórico para a cidade", disse nesta segunda-feira à Reuters o prefeito de Itatiaia, Luiz Carlos Ferreira Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário