quarta-feira, 11 de abril de 2012

Milhões de norte-americanos poderão perder suas casas por dívidas – todavia, para financiar a guerra, o governo gasta bilhões 11/04/2012


Milhões de norte-americanos correm o risco de perder suas casas devido às dívidas pelos créditos hipotecários. A constatação é de um grupo de peritos do Fundo Monetário Internacional, que preparara um informe analítico sobre as perspetivas da economia mundial






“Cerca de 2,5 milhões de donos de apartamentos e casas, nos EUA, já perderam seus imóveis. Outros 1,5 milhões atrasam sistematicamente os pagamentos. Portanto, também estão em perigo de perder as casas”, diz o informe.
Esta situação originou-se com a crise financeira de 2008, afetando uma das maiores bolhas financeiras criadas pelo capitalismo no país nos últimos anos. Os Homeless (sem-teto) passaram a ser uma presença constante no cotidiano dos Estados Unidos.
Milhares deles, passados quatro anos do início da derrocada do sistema financeiro, vivem ainda em automóveis ao longo de estradas e em estacionamentos, ou mesmo nas ruas. Segundo dados do Birô do Censo, mais de 50 milhões de americanos vivem em pobreza absoluta, um número que ainda não cessou de aumentar.
Do Vermelho com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário