quarta-feira, 7 de setembro de 2011

EUA suspendem negociação de ações de 13 empresas

SEC, órgão regulador do mercado,  proibiu comercialização de papéis devido à falta de informações precisas

07 de setembro de 2011 | 13h 14

NOVA YORK - A Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM dos EUA) suspendeu a negociação das ações de mais 13 companhias listadas nas bolsas de valores do país, ampliando a já longa lista de empresas, cujos papéis foram proibidos de serem comercializados devido à falta de informações precisas e atualizadas.

As companhias afetadas pela decisão foram: American Capital Partners, American Educators Financial, conhecida como Asia Ventures, Austral Pacific Energy, Bidville, conhecida como PrimEdge, Bio-Warm, também chamada de PHI Gold, Black Rock Golf, conhecida como Aurus, Broadband Wireless International, BSK & Tech, Buffalo Gold, Astralis, Cavit Sciences, Crystal International Travel e Tasker Products.
A aplicação pela SEC nos últimos meses de medidas duras sobre empresas que supostamente não estão de acordo com as normas exigidas incluíram suspensões da negociação das ações de uma série de empresas chinesas listadas nos EUA em meio a problemas de auditoria e de acusações de outras impropriedades. A SEC também suspendeu a negociação de algumas ações no mercado de balcão, citando preocupações sobre a veracidade das informações divulgadas publicamente. As informações são da Dow Jones. (Clarissa Mangueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário