terça-feira, 28 de maio de 2013

Corpo de voluntários russo-ucraniano irá combater na Síria 28/05/2013

Voz da Rússia

exército, soldados

Vários milhares de homens já se inscreveram no corpo voluntário russo-ucraniano que está sendo formado para prestar ajuda ao presidente Assad, declarou o iniciador da formação do corpo, coronel reformado Serguei Razumovsky que encabeça a União Ucraniana de Oficiais Sem Casa.

Em meados de maio, Razumóvski fez um apelo em vídeo, exortando à formação do corpo de voluntários. Endereçou esse apelo a “todos os veteranos do serviço militar da União Soviética e a todos os oficiais russos e ucranianos”. Segundo o coronel, as autoridades da Ucrânia não reagiram a essa iniciativa.

Um comentário:

  1. Mas uma prova de que o conflito sírio é importante do ponto de vista estratégico e geopolitico entre Ocidente e Oriente, pois envolve componentes religiosos e econômicos cruciais! Quem ganha e quem perde numa possível derrota do regime ditatorial sírio? Preponderantemente, o Oriente conflito, especificamente o Irã, Hezbollah, Rússia e China. O Irã perde apoio militar e logístico do aliado sírio, com isso, o Hezbollah ficaria fragilizado pela diminuição do apoio persa, a Rússia e a China perderiam ou diminuíram muito seu comércio consumidor e exportador de petróleo e armamentos com o Oriente Médio, por fim, Israel ficará livre e eficiente para neutralizar o Irã e suas pretensões nucleares.

    ResponderExcluir