quarta-feira, 1 de junho de 2016

Governo golpista tem pressa em censurar o jornalista Marcelo Auler e seu blog 01/06/2016


Advogada, irmã de “favorita da PF” quer “medidas coercitivas” contra jornalista e sigilo em processo

Por Fernando Brito · 31/05/2016



A advogada Márcia Eveline Mialik Marena pediu hoje à juíza Vanessa Bassani “ações coercitivas” contra o jornalista Marcelo Auler por noticiado a decisão dela determinando a suspensão de oito reportagens e a proibição de “divulgar novas matérias em seu blog com conteúdo capaz de suscetibilizar o delegado Maurício Moscardi Grillo, seu cliente.

Márcia é irmã de Éricka Marena, que também processa Auler e acaba de se tornar a principal indicada para assumir a chefia da Polícia Federal, em lista tríplice que pretende fazer com que o presidente interino conceda autodireção aos policiais federais.

Para ela, noticiar o processo e a decisão liminar da juíza seriam “um ato de rebelião“.

Márcia Marena pediu – e teve rejeitado – a decretação de sigilo de Justiça sobre os autos do processo, segundo ela própria para evitar que sejam “acessados pela imprensa, que vem divulgando o conteúdo dos artigos e distorcendo a parte mandamental da decisão liminar”. Ou seja, a interpretação de censura prévia.

A juíza, talvez decepcionando a pretensão da irmã da delegada de que a justiça paranaense esteja à disposição dos desejos de policiais federais, negou o pedido de sigilo.

Leia toda esta insana história, própria dos tempos da ditadura, no blog do Marcelo Auler.

E, na Folha, que a ABI diz que ordem de tirar do ar textos sobre a Lava Jato é censura.



http://www.tijolaco.com.br/blog/advogada-irma-de-favorita-da-pf-quer-medidas-coercitivas-contra-jornalista-e-sigilo-em-processo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário