quarta-feira, 1 de março de 2017

Temer derruba a indústria e a confiança cai mais em fevereiro 01/03/2017




Mais um indicador de que a crise segue no setor industrial nacional; o Índice de Confiança da Indústria (ICI) da Fundação Getulio Vargas recuou 1,2 ponto em fevereiro, para 87,8 pontos, ante janeiro, feito o ajuste sazonal, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV); houve piora tanto das expectativas quanto da avaliação sobre a situação atual; a indústria também ficou mais ociosa em fevereiro. O nível de utilização da capacidade instalada (Nuci) diminuiu 0,3 ponto percentual, para 74,3%


247 - Mais um indicador de que a crise segue no setor industrial nacional. O Índice de Confiança da Indústria (ICI) da Fundação Getulio Vargas recuou 1,2 ponto em fevereiro, para 87,8 pontos, ante janeiro, feito o ajuste sazonal, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). Houve piora tanto das expectativas quanto da avaliação sobre a situação atual.

As informações são de reportagem do Valor.

"'A queda do ICI em fevereiro ante janeiro segue-se a uma alta expressiva do índice, retratando um movimento de acomodação. Após avançar além do que os fundamentos da economia sugeriam entre abril e setembro do ano passado, o índice encontra-se agora em patamar mais realista. O cenário econômico, que enfim inclui notícias favoráveis à atividade como a queda de juros e injeção de recursos das contas inativas do FGTS, pode levar a novos ganhos de confiança, caso o ambiente político não se deteriore nos próximos meses"' afirmou Aloisio Campelo Junior, superintendente de estatísticas públicas do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da FGV.

A indústria também ficou mais ociosa em fevereiro. O nível de utilização da capacidade instalada (Nuci) diminuiu 0,3 ponto percentual, para 74,3%, na série com ajuste sazonal. A sondagem colheu informações de 1.084 empresas."

http://www.brasil247.com/pt/247/economia/282773/Temer-derruba-a-ind%C3%BAstria-e-a-confian%C3%A7a-cai-mais-em-fevereiro.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário