segunda-feira, 30 de maio de 2011

Aposenadoria Sistema brasileiro será utilizado em Acordo Multilateral Iberoamericano


O sistema de gestão de informações de acordos internacionais, usado no Acordo Multilateral do Mercosul, também será utilizado para o Acordo da Convenção Multilateral Iberoamericana de Segurança Social. Apresentada pelo Ministério da Previdência Social ao Comitê Regional do Cone Sul da Organização Iberoamericana de Seguridade Social (OISS), a proposta brasileira foi aprovada por unanimidade em reunião, na última sexta-feira, em Buenos Aires, na Argentina.

De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, a proposição será levada ao Comitê Permanente da OISS que se reunirá no dia 28 de junho, na cidade de Cartagenas das Índias, na Colômbia. O sistema foi desenvolvido pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev).

"Apresentamos também como sugestão que a OISS passe a discutir política de ampliação da proteção social, alinhada com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), para a implantação de piso de proteção social. A OISS vai colocar na pauta essa discussão", disse Carlos Eduardo Gabas.

http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=301707

Nenhum comentário:

Postar um comentário