sábado, 10 de agosto de 2013

Propinão tucano da Alstom confirma a Lista de Furnas. E agora, Aécio? 10/08/2013

Amigos do Presidente Lula

Conforme esta nota abaixo, o jornal Estadão finalmente deixou escapar uma informação antiga na blogosfera, mas que é uma verdadeira bomba para quem se informa só na velha mídia. O jornal diz:
Alstom pagou US$ 20 mi em propina a partidos do Brasil, diz Justiça da Suíça(...)
A investigação mostra que informes internos da Alstom revelam o esquema para ganhar contratos públicos no Brasil nos anos 1990. Neles, a empresa francesa indica o pagamento de propinas para financiar partidos. A constatação da Justiça de Berna é de que há "evidências claras de suborno" e até uma "tabela oficial" de propina no Brasil. O dinheiro foi destinado a diversos projetos de energia no Brasil, envolvendo Furnas, Eletropaulo, a Usina de Itá e outros empreendimentos.
A notícia revela mais coisas, mas o ponto em questão aqui é a confirmação do pagamento de propinas em Furnas para financiar os tucanos e seus aliados políticos.

Isso é nada mais, nada menos do que a confirmação da Lista de Furnas, uma lista que indica o mapa do caixa-2 tucano nas eleições de 2002, a partir dos fornecedores da estatal.

O escândalo do propinão tucano tornou-se tão grande e tão abrangente que só uma CPI do Propinão, com ampla transparência para acompanhamento popular poderá remover essa montanha de sujeira varrida para debaixo do tapete nos governos tucanos Alckmin, Serra e Aécio.

Leia também:
- A íntegra da Lista de Furnas
- 'Lista de Furnas' é esquema comprovado e repleto de provas na Justiça
- E agora, Aécio? MP denuncia 'dimasduto' da Lista de Furnas
- Imprensa aecista tem que engolir: A Lista de Furnas é autêntica

Nenhum comentário:

Postar um comentário