sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Sob pressão, governo Alckmin reage: "Calúnia" 02/08/2013

SP247 – Depois de ser citado pela primeira vez na grande imprensa como participante de um cartel no Metrô e nos trens metropolitanos, o governo do Estado de São Paulo finalmente reagiu. De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido (PSDB), as denúncias de que o Estado estaria ciente e teria dado aval ao esquema, conforme reportagem da Folha de S.Paulo desta sexta-feira 2, com base em documentos da Siemens, é "pura calúnia".
Segundo ele, o Cade – órgão responsável por regulamentar a concorrência entre as empresas – "se tornou um instrumento de polícia política". "O que estamos vendo é um desvirtuamento de um importante órgão de Estado que deveria garantir a livre concorrência, mas se tornou um instrumento de polícia política. A memória de Mario Covas tem sido enxovalhada", declarou Aparecido, que foi escalado para responder às acusações no lugar de Alckmin.
O secretário afirmou ainda que o maior interessado em esclarecer o caso é o Estado e que o Cade tem negado ao governo acesso às informações sobre as investigações. O órgão, de acordo com ele, estaria fazendo um "vazamento seletivo" para a imprensa. Segundo a Folha, a Procuradoria-Geral do Estado vai entrar com um mandado de segurança na Justiça para obter a cópia dos documentos sobre o caso que estão sob poder do órgão regulador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário