quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Dirceu: " Não temos e nunca pedimos regalias" 26/12/2013




Do Complexo Penitenciário da Papuda, ex-ministro José Dirceu mandou mensagem de agradecimento às felicitações que recebeu por conta do Natal e voltou a falar da arbitrariedade de sua prisão e desmentiu informações de que ele e os demais réus estariam tendo regalias; petista fala ainda da "campanha" contra seu direito de trabalhar e deseja "bom ano novo" e pede força à militância; "Nada disso nos abate, já que o apoio, a solidariedade, a justeza de nossa luta e a presença amiga de vocês e da nossa militância nos fortalece. O símbolo dessa luta é o acampamento e sua alma a juventude petista"; Dirceu também divulgou cartão de boas festas; "Ninguém pode prender meus sonhos. O sonho de um Brasil livre da ditadura me levou à luta, à prisão e anos e anos longe de minha família e meu país"; leia íntegra das mensagens

26 DE DEZEMBRO DE 2013 ÀS 16:56

247 - Do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde está preso há 40 dias, o ex-ministro José Dirceu mandou mensagem de agradecimento às felicitações que recebeu por conta do Natal.

Petista volta a falar da arbitrariedade de sua prisão pelo fato de ter sido condenado a cumprir penas em regime semiaberto e estar até hoje no fechado e diz que ele e os demais réus, sobretudo o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-deputado José Genoino, não têm nenhuma das regalias que vêm sendo divulgadas.

Genoino está em prisão domiciliar, mas pode ser mandado de volta para o presídio a qualquer momento pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

Dirceu fala individualmente das "campanhas" que buscam impedir que ele tenha emprego, o que lhe permitirá deixar o presídio às 7h e retornar à noite. Contudo, o petista diz que "nada disso" abala ele nem os demais presos e deseja "um bom ano" a todos. Abaixo a mensagem de Dirceu.

Companheiros e companheiras,

Recebi com alegria as mensagens que cada um de vocês postou nesse dia tão feliz que é o Natal. Maria Alice vai retransmitir para as famílias do Genoíno e Delúbio.

Aqui estamos como sempre lutando, lendo e estudando, nos preparando para a luta. É importante a denúncia da prisão arbitrária e a demanda para o cumprimento da lei, do regime semiaberto. Não bastasse a injustiça de nossa condenação e prisão agora somos vítimas de uma campanha infamante sobre regalias e privilégios que não temos e nunca pedimos.

Contra mim voltam as campanhas que buscam impedir que eu exerça minha atividade profissional.

Nada disso nos abate, já que o apoio, a solidariedade, a justeza de nossa luta e a presença amiga de vocês e da nossa militância nos fortalece. O símbolo dessa luta é o acampamento e sua alma a juventude petista.

Um abraço militante e petista.

Um feliz Natal e um ano bom para nós, nossas famílias e o nosso povo.



25.12.2013

Abaixo texto do cartão de boas festas do petista.

Ninguém pode prender meus sonhos

O sonho de um Brasil livre da ditadura me levou à luta, à prisão e anos e anos longe de minha família e meu país.


O sonho de fazer um partido que desse voz aos trabalhadores e lutasse por eles me levou a ser um dos fundadores do PT.


O sonho de tornar um operário presidente da República fez com que eu trabalhasse muito em todo o país.


O sonho que tinha de ser declarado inocente porque nada fiz e não há nenhuma prova contra mim virou uma injustiça com a condenação.


Mas quem sonhou a vida toda por um Brasil melh, com menos miséria, sem fome, com mais valor aos trabalhadores, não pode parar de sonhar.


O peso da injustiça pode tudo. Só não pode prender meus sonhos.

Que você realize todos os seus sonhos no ano novo

José Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário