domingo, 1 de dezembro de 2013

Mais médicos: 46 mi serão beneficiados até 2014 01/12/2013


De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o alcance do programa Mais Médicos do governo federal, que pretende distribuir 13 mil profissionais em postos de saúde de todo o país no ano que vem, o fará "superar" o alcance do Bolsa Família em 14 Estados. Ao todo, quase 46 milhões de pessoas serão atendidas no primeiro semestre de 2014 -- média de 3.500 pacientes por médico.

O Bolsa Família, programa criado em 2003, sob o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alcança cerca de 49,1 milhões de pessoas (ou 13,6 mi de famílias).

Médicos cubanos

Os médicos cubanos que participam da segunda etapa do Programa Mais Médicos começam a se deslocar, neste sábado (30), para as capitais dos Estados em que vão atuar. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acompanha o embarque de um grupo de profissionais que sairá de Brasília com destino a Rio Branco (AC).

Ao todo, três mil médicos cubanos estão concentrados em cinco capitais - Brasília (DF), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) -, onde participam do módulo de acolhimento e avaliação do Mais Médicos. Os médicos ficarão por mais uma semana nas capitais dos Estados, conhecendo os hospitais e clínicas especializadas, antes de irem para os municípios onde atuarão a partir do dia 9 de dezembro.

Com informações da Folha de S. Paulo e da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário