quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Copom aumenta taxa de juros para 10,75% ao ano 27/02/2014


Tatiane Correia

Jornal GGN - O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu elevar a Selic em 0,25 ponto percentual, para 10,75% ao ano, em decisão unânime e sem viés. Este foi o oitavo ajuste consecutivo anunciado pelo colegiado, e abaixo do ajuste de 0,50 ponto percentual efetuado na reunião anterior.

“Dando prosseguimento ao processo de ajuste da taxa básica de juros, iniciado na reunião de abril de 2013, o Copom decidiu, por unanimidade, elevar a taxa Selic em 0,25 p.p., para 10,75% a.a., sem viés”, disse a autoridade monetária, em comunicado divulgado logo após a reunião. Votaram por essa decisão os seguintes membros do Comitê: Alexandre Antonio Tombini (Presidente), Aldo Luiz Mendes, Altamir Lopes, Anthero de Moraes Meirelles, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, Luiz Awazu Pereira da Silva, Luiz Edson Feltrim e Sidnei Corrêa Marques.

Em entrevista ao Jornal GGN, o economista-chefe do Banco Santander, explica que a decisão veio em linha com as expectativas. “O comunicado apresentou uma pequena alteração. (O texto) veio a indicar que não necessariamente o Banco Central terminou o ciclo de aperto. Existe uma possibilidade razoável de seguir com alta de 0,25 ponto na próxima reunião, e o mercado vai migrar para essa aposta, chegando na estabilidade em 11% ao ano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário