sábado, 15 de outubro de 2016

Contra PEC 241 e reforma do ensino médio, estudantes ocupam 427 escolas 15/10/2016





Jornal GGN - A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) informa que as ocupações secundaristas já somam 437 instituições de ensino por todo o país. Desse número, 427 são escolas e institutos federais e 10, universidades.

Os estudantes se mobilizam contra a PEC 241/16, que reduzirá o orçamento da saúde e educação pelos próximos 20 anos, e a MP 746/16, da reformulação do Ensino Médio. Além disso, levantam bandeiras contra o projeto Escola sem Partido, conhecido pelos estudantes como Lei da Mordaça.

De acordo com a UBES, no Paraná, onde se concentra a maior parte das ocupações, com 391 escolas ocupadas, a reintegração de posse, que havia sido solicitada pelo governo do Estado para sexta-feira (14), foi suspensa.

O governador Beto Richa tentou desqualificar o movimento dizendo que tem caráter político e partidário. Os estudantes gravaram um vídeo em resposta, sugerindo que Richa é um "analfabeto político".



"As ocupações no Brasil seguem aumentando rapidamente. Em cerca de 24 horas, 107 novas escolas foram ocupadas pelos estudantes descontentes com as políticas retrógradas do governo Temer", diz a União.

Os estudantes criaram uma plataforma para que a evolução das escolas ocupadas seja acompanha em tempo real. O endereço: http://ocupaparana.org/





Nenhum comentário:

Postar um comentário