sábado, 29 de outubro de 2016

Deputados golpistas farão nova tentativa para anistiar caixa dois 29/10/2016


Deputados farão nova tentativa para anistiar caixa dois

Depois do fracasso na tentativa de votar em uma madrugada projeto que anistiava caixa 2 de forma retroativa, deputados fazem nova ofensiva e atuam nos bastidores para emplacar a proposta; a estratégia é aprovar o texto de carona no pacote das dez medidas contra a corrupção, apresentadas pelo Ministério Público Federal, que deve ser votado em comissão em novembro, e em plenário, em dezembro; políticos de vários partidos pretendem usar o tópico referente à criminalização específica do caixa dois eleitoral para anistiar os que já usaram a prática até hoje; ministro de Temer, Geddel Vieira Lima foi um dos que apoiaram às claras a proposta da anistia




247 - Depois do fracasso na tentativa de votar em uma madrugada, de surpresa, projeto que anistiava caixa 2 de forma retroativa, deputados de vários partidos fazem agora uma nova ofensiva e atuam nos bastidores para emplacar a proposta.

Segundo reportagem de Ranier Bragon, da Folha de S. Paulo, a estratégia é aprovar o texto de carona no pacote das dez medidas contra a corrupção, apresentadas pelo Ministério Público Federal, que deve ser votado em comissão especial em novembro, e em plenário, em dezembro.

Um grupo de políticos pretende usar o tópico referente à criminalização específica do caixa dois eleitoral para anistiar os que já se utilizaram da prática até agora.

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, foi um dos que apoiaram às claras a proposta da anistia na ocasião, quando disse que "caixa 2 não é crime". Ele chegou a ser rebatido por Michel Temer.



http://www.brasil247.com/pt/247/poder/262853/Deputados-far%C3%A3o-nova-tentativa-para-anistiar-caixa-dois.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário