terça-feira, 11 de outubro de 2016

Estudantes deixam prédio da Presidência depois de sete horas de ocupação 11/10/2016





Jornal GGN - Depois de sete horas, os estudantes que ocuparam o gabinete da Presidência da República em São Paulo, na Avenida Paulista, deixaram o local prometendo mais resistência contra projetos do governo Temer, como a PEC 241. Eles também protestavam contra a “Escola Sem Partido” e a reforma do ensino médio.

Os estudantes pretendiam permanecer no prédio durante a votação da Proposta de Emenda à Constituição 241, que impõe limites aos gastos públicos por vinte anos. A proposta foi aprovada em votação no primeiro turno na Câmara dos Deputados.

Eles deixaram o prédio depois de conversas com Marcos da Costa, presidente da OAB-SP, e deputados estaduais. Durante a tarde, os estudantes disseram que não tinham acesso a água ou alimentos e que estavam sendo isolados.

Ao sair, os jovens gritavam palavras de ordem como "Temer, golpista, Temer, ladrão, engana o povo e rasga a Constituição". A ocupação teve a presença de entidades estudantis como a União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e outros movimentos.

Depois de deixarem o prédio, eles afirmaram que irão continuar com a resistência. “Não destruirão nossos sonhos, não destruirão nosso futuro. A nossa luta, apenas começou. A quem possa interessar, sigamos em frente: ocupar e resistir”, disseram, em jogral.

Além dos estudantes, também participaram da ocupação integrantes de movimentos de luta pela moradia, que protestavam contra a PEC e a paralisação do Programa Minha Casa, Minha Vida.



http://jornalggn.com.br/noticia/estudantes-deixam-predio-da-presidencia-depois-de-sete-horas-de-ocupacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário