quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Anonymous derruba sites em protesto à Sopa 19/01/2012

Por Redação Link
Sites da Universal, Justiça americana, departamento de copyright e das indústrias fonográfica e de cinema foram alvos
Manifestante usa máscara símbolo do grupo hacker. FOTO: Jon Nazca/Reuters
SÃO PAULO – Em resposta ao fechamento do site MegaUpload – site de download acusado de violação de direitos autorais –, o grupo hacker Anonymous derrubou sites da Universal Music, Justiça, Associação das Gravadoras (RIAA) e Associação Cinematográfica (MPAA) dos Estados Unidos. A operação intitulada #OpMegaupload ou #OpPayback foi anunciada e comemorada pelo Twitter do grupo.
—-
Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook e no Google+
O site do departamento de direitos autorais do governo também chegou a cair, mas agora se apresenta estável.
Ao comemorar os ataques, o grupo citava o combate à SOPA e à PIPA, a lei antipirataria que tramita no Congresso americano e tem sido alvo de protestos por empresas de internet e coletivos que advogam pela liberdade na internet.
Em uma das mensagens publicadas, o Anonymous exalta a participação de 5.635 pessoas usando “Loic”, um programa de código aberto utilizado para ataques de negação de serviço DDoS. Segundo o grupo é o “maior ataque feito pelo Anonymous”
“Nós somos os 99% – Nós somos o Anonymous – Vocês deveriam estar esperando por nós! #MegaUpload”, diz um tweet.
O grupo continua a convocar participantes e a operação deve se arrastar noite adentro. A conta usada pelos hackers para veicular notícias sobre as operações brincou: “Pegue pipoca… será uma noite longa e engraçada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário