segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Hackers tiram site do Itaú do ar e prometem mais 30/01/2012


Hackers tiram site do Itaú do ar e prometem mais Foto: Divulgação

O Anonymous assumiu a autoria do ataque, que foi noticiado em tempo real pelo Twitter e deixou a página do Itaú Unibanco fora do ar por cerca de dez minutos na manhã desta segunda; grupo planeja derrubar páginas de mais bancos ao longo desta semana, que concentra as principais datas para pagamento

30 de Janeiro de 2012 às 17:18
247- O grupo hacker Anonymous divulgou nessa segunda-feira que irá promover uma série de ataques contra páginas online dos principais bancos brasileiros durante esta semana. E o Itaú Unibanco foi a primeira vítima, já nesta segunda-feira. Durante a manhã, a página da instituição financeira ficou fora do ar por alguns minutos.
Por volta das 10 horas da manhã, os hackers anunciaram em sua página oficial no Twitter que fariam o ataque: “#OpWeeksPayment - ATENÇÃO MARUJOS: Primeiro alvo identificado! Abriremos fogo em 15 min. Já sinto o cheiro do estopim queimando! GO GO GO!”. E, ao conseguir derrubar a página oficial do banco, o grupo anunciou o feito em tempo real. “#OpWeeksPayment - ATENÇÃO MARUJOS: Alvo atingido! O @Itau está à deriva! TANGO DOWN!”.
O site ficou por volta de 10 minutos completamente sem oferecer acesso. O plano dos hackers era que a queda dos serviços durasse aproximadamente 12 horas, mas o Itaú Unibanco conseguiu reestabelecer o sistema em poucos minutos.
Pessoas envolvidas no ataque batizaram a ação, no Twitter, de #OpWeeksPayment, movimento que será realizado pelo Anonymous com o objetivo de alertar a população sobre a injustiça e a corrupção que predominam no Brasil. Esta semana foi escolhida por conter os principais dias para pagamento de salários.
Após o ataque, o grupo de hackers ainda comemorou a instabilidade do site do banco em seu perfil no microblog. “#OpWeeksPayment @Itau TANGO de apenas 6min? Tem certeza? Tenho dó de quem se arrisca a fazer transações eletrônicas no meio do fogo cruzado!”.
A ofensiva consiste em sobrecarregar o site, fazendo com que ele receba um grande número de acessos ao mesmo tempo e fique indisponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário