terça-feira, 22 de setembro de 2015

Golpe tucano tem programa para liquidar o país 22/09/2015


Dentre os golpistas há quem seja movido pelo ódio. As manifestações de rua contra a Presidenta Dilma demonstraram isso de modo cabal, através de bonecos enforcados, cartazes pedindo violência, palavras de ordem cheias de insultos. Entretanto, por trás dessa passionalidade reacionária, há um plano muito bem pensado, alinhavado de modo absolutamente racional.


Trata-se de, atendendo aos interesses do imperialismo, entregar as riquezas do país e ampliar ao máximo a espoliação dos trabalhadores.

Na última semana, empolgados pela situação difícil que o Brasil vive, economistas tucanos tiveram uma crise de sinceridade e apresentaram o programa econômico do golpe. Trata-se de um impressionante pacote de liquidação nacional: privatizações, fim da estabilidade do funcionalismo público, entrega do pré-sal, desmonte dos bancos públicos, entre outros aspectos de um verdadeiro roteiro de filme de terror. Para levar o plano ao cabo, querem liquidar a Constituição de 1988.

Para discutir esse programa que está por trás do golpe, o Vermelho traz uma série de artigos e entrevistas com especialistas. Esperamos com isso contribuir para alertar o país para o grande perigo que nos ameaça e para a necessidade de juntarmos forças para barrar o golpe.


Veja os artigos a seguir:

Bercovici: Não querem menos Estado, mas Estado para favorecer rentismo

Marcio Pochmann: “Os liberais não gostam do povo”
O que os tucanos têm a oferecer aos brasileiros
O desastre social como programa de governo
Nossos limites. E a anatomia de um “menino monetarista”
O que o Brasil pode aprender com o golpe de Estado no Chile?



http://www.vermelho.org.br/noticia/270475-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário